Vídeos

CIS Porangatu se destaca na produção de hortaliças orgânicas com mão de obra carcerária!

Horta Orgânica faz sucesso no presídio de porangatu a mais de dois anos! Projeto PAIS é financiado pelo Banco do Brasil, Ministério da Integração Nacional e Sebrae. Com foco na agricultura familiar, sem uso de agrotóxicos, integrada com criação de animais e utilização de insumos produzidos na própria propriedade, que preserva a qualidade do solo e as fontes de água e, ainda, garante alimentação saudável e renda para os produtores. O Sebrae Nacional já investiu cerca de R$ 10 milhões na implementação do Pais, desde 2005, de acordo com Newman Costa, gestora do Programa Pais na instituição. 

“O Pais não é apenas um projeto que leva tecnologia para agricultores familiares. As pequenas propriedades podem se transformar em pequenos negócios, que produzem alimentos para subsistência, e também para comercializar o excedente da produção, significando renda para as famílias”, explicou Newman.

O Sebrae apóia o planejamento e transforma as pequenas propriedades rurais em produtores de frutas, verduras, legumes, entre outros itens, de forma sustentável para os mercados locais e próximos. “Para o Sebrae, o Pais visa à sustentabilidade desses agricultores em termos econômicos, sociais e ambientais e, ainda, o caminhar deles com as próprias pernas”, acrescentou a gestora. Esta é mais uma das iniciativas do Diretor do CIS Porangatu Marcos Aurélio, Agente Prisional Efetivo, prova efetiva da inegável competência do Agente Prisional na gestão da execução penal do Estado. Veja o vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=WoGSkfNKfUg&feature=related

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fale Conosco