Notícias

Penitenciaria Odenir Barbosa Guimarães será implodida

A Agência Goiana do Sistema de Execução Penal anunciou hoje pela manhã, em uma entrevista coletiva no auditório do Ipasgo, em Goiânia, a implosão da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães.

O prédio da Penitenciaria Odenir Barbosa Guimarães (antigo Cepaigo) foi construído no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia na década de 60.

Durante a solenidade, foi  aberto pelo presidente da Agência, Dr. Edemundo Dias de Oliveira Filho, o edital de chamamento público para a elaboração do projeto de Parceria Público-Privada para a construção do Complexo Prisional. A previsão é de que o novo presídio fique pronto até o final do ano, quando o antigo prédio deve ser implodido.

O novo presídio está avaliado em R$ 20 milhões e tem prazo de 200 dias para ficar pronto. O setor privado, que vai bancar a obra, será remunerado mensalmente pelo governo estadual. Atualmente, cada preso custa cerca de R$ 1 mil para o Estado. O Cepaigo foi inaugurado em 1961 com capacidade para 680 presos, mas atualmente abriga cerca de 1,5 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fale Conosco