Frustrada tentativa de fuga na unidade prisional de Acreúna

Os agentes prisionais da unidade prisional de Acreúna, da 6ª Regional Sudoeste da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP), frustraram uma tentativa de fuga que ocorreria na noite desta segunda-feira, 09/01.
Na noite anterior, os plantonistas ouviram um barulho e decidiram, com a autorização da gerência regional e da direção local, investigarem durante o dia de hoje quando encontraram um buraco que estava sendo cavado dentro de uma das celas da unidade.
De acordo com a gerente da Regional, Nilzelena Silva Nepomuceno, foi formada uma equipe de reforço com agentes prisionais que estavam de folga e realizada uma revista minuciosa nas celas. “Convocamos o reforço, dada a urgência da verificação da suspeita, e prontamente fomos atendidos pelos agentes da unidade”, ressaltou a gerente.
O buraco encontrado estava quase de encontro com a área externa da carceragem, o que facilitaria a fuga pelos muros do estabelecimento. A gerente da Regional informou que fugiriam sete presos da cela onde a escavação estava sendo feita.
Fonte: AGSEP