Agentes prisionais frustram tentativa de fuga na CPP de Rio Verde

Agentes prisionais frustram tentativa de fuga na CPP de Rio Verde
Os agentes prisionais da Casa Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde conseguiram frustrar, na noite desta quinta-feira, 02/02, a tentativa de fuga de 14 presos da cela 5 do estabelecimento. De acordo com a gerente da Regional, Nilzalena Nepomuceno, a movimentação diferenciada dos presos no local provocou a desconfiança da segurança que há dias realizava silenciosamente um monitoramento especial da cela.
“Os agentes perceberam que havia uma combinação de fuga. Ontem à noite, após dias de observação intensa, houve a certeza de que os detentos estavam prontos para a ação planejada. Houve a revista no ambiente e a observação de que as grades de segurança já estavam cerradas”, explicou Nepomuceno. “O esforço dos agentes nos anima ao trabalho intenso, de dias e madrugadas, que temos realizado juntos para a melhoria diária nas unidades da regional”, completou a gerente.
De acordo com a Gerência Regional, um dos internos que liderava a tentativa de fuga é o ex-Vigilante Penitenciário Temporário, Maurício Lopes da Silva, 33 anos, preso em flagrante, em dezembro do ano passado, quando tentava entrar para o plantão dele na unidade com drogas, bebida alcoólica, celulares e chips de celulares, escondidos dentro de uma mochila. Entre os que fugiriam, está também o detento Vargas Quintilhano, acusado de estelionato e homicídio.
“Este último é um peso de alta periculosidade”, ressaltou Nilzalena. Os 14 presos da cela danificada foram transferidos para outra cela do presídio e os reparos das grades já começaram a partir de uma parceria da direção do estabelecimento com o Conselho da Comunidade local.
Os agentes prisionais que coibiram a fuga são: Gerley Vieira Borges, Josi Lima, e o supervisor de segurança da CPP de Rio Verde, Leandro Dias.
Fonte: AGSEP