Notícias

Agentes Prisionais das Oito Regionais Iniciam Curso para Formação de Grupos de Operações Regionais – GORE

Curso em andamento

AGSEP inicia curso para formação de grupos de operações regionais

A Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP) iniciou nesta segunda-feira, 12/03, o curso para formação de grupos de operações regionais (GORE). O curso vai formar equipes operacionais para intervenções especiais nas oito Gerências Regionais da AGSEP. Os alunos terão capacitação para a realização de escoltas de maior periculosidade, inclusive extra estaduais, e auxílio nas ações de intervenções em crises dentro de unidades prisionais. O curso vai até o dia 23 deste mês.

O GORE terá a participação de 75 agentes de segurança prisional que já desenvolvem a atividade de escolta em suas regionais. O estilo de treinamento tático do GOPE, chama a atenção da administração penitenciaria de outros estados como Mato Grosso e do Acre, que encaminharam um total de 13 servidores prisionais, sendo 11 mato-grossenses e dois acreanos.. Eles serão treinados pelos instrutores do Grupo de Operações Penitenciárias, o GOPE, e pela Gerência de Ensino.

As oito gerências regionais compreendem seguintes regionais: 1ª Regional Metropolitana de Goiânia, 2ª Regional Noroeste, 3ª Regional do Entorno de Brasília, 4ª Regional Sudeste, 5ª Regional Centro-Oeste, 6ª Regional Sudoeste, 7ª Regional Norte e 8ª Regional Nordeste que totaliza 76 unidades prisionais administradas pela AGSEP, com um total de quase 13 mil presos.

O curso terá aulas teóricas e práticas com disciplinas relacionadas com intervenções operacionais, escolta prisional, lei de tortura, abuso de autoridade, e noções sobre lei de execuções penais, gerenciamento de crise, direitos humanos, cidadania, direito penal, transgressões disciplinares, ética pessoal e relações interpessoais.

Fonte: AGSEP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fale Conosco