SEGPLAN ANULA TODA PROVA DE PORTUGUES DA MERITOCRACIA! QUESTÕES DA PROVA FORAM RETIRADAS DA INTERNET!

No último domingo (18/09), o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, realizou o maior processo de seleção interna promovido na administração pública, na história de Goiás. Cerca de 3 mil candidatos realizaram provas concorrendo para cargos de gerenciais em diversos órgãos Estaduais.
A Prova foi constituída de 40 questões objetivas abrangendo Noções Gerenciais, Noções de Administração Pública, Noções sobre Goiás (história; economia; meio Ambiente), Língua Portuguesa (interpretação de texto e ortografia).
No entanto, a secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) detectou que as questões da prova de Língua Portuguesa foram reproduzidas de sites de concursos, de forma inadequada. Apesar do conteúdo da prova, reproduzido de outras fontes, não ter influído no desempenho dos candidatos, visto que a segurança da prova não foi violada, na tarde desta terça-feira (20/09), a Segplan decidiu anular as questões de Língua Portuguesa, sendo consideradas somente as questões referentes à Noções Gerenciais, Noções de Administração Pública e Noções sobre Goiás. Cada uma das 30 questões passa a valer 3,33 pontos.
A decisão foi tomada após reunião do secretário Giuseppe Vecci com a Advocacia Setorial, a Escola de Governo, a Comissão da Meritocracia e a Controladoria Geral do Estado, visando não deixar dúvidas quanto à lisura do processo de seleção.
O cronograma da seleção permanece o mesmo. Na quinta-feira (22/09) será publicado o resultado das avaliações curriculares e da prova. Logo após, no período de 26 a 29 de setembro será realizada a etapa da entrevista profissional dos candidatos selecionados, sendo que os três candidatos classificados para a entrevista, passam para esta etapa com a pontuação zerada.
Após a seleção, será realizado um curso de formação geral para que os gerentes tenham conhecimentos nivelados. O objetivo é aumentar a produtividade do setor público.
FONTE: Site da Segplan