01 POLICIAL MILITAR MORTO, 02 BANDIDOS MORTOS, 01 AGENTE BALEADO: ESTE É O RESULTADO DA TRAGÉDIA OCORRIDA NESTE SÁBADO NO PRESÍDIO DE CRISTALINA!

Três pessoas morreram e uma ficou ferida durante um motim realizado hoje na Cadeia Pública de Cristalina, em Goiás, a 137 quilômetros de Brasília. O movimento começou pela manhã, durante o horário de visita. Os presos Bento Jorge da Silveira e Fernando Batista renderam o agente penitenciário Gislei Ferreira.
Na fuga, eles fizeram ainda um sargento da Polícia Militar de refém, entraram no carro do agente e partiram por uma estrada vicinal. Houve troca de tiros com policiais. O sargento e os dois presos morreram. O agente, que foi ferido, foi encaminhado para o hospital da cidade. De acordo com o gerente da 3ª Regional do Entorno de Brasília, Roberto Duarte, a situação estava normalizada.
Durante motim, familiares dos presos permaneceram na cadeia. Duarte, no entanto, negou que eles tenham ficado como reféns. “Eles permaneceram no local justamente para tentar defender os presos.” Ontem, 70 presos estavam na cadeia. A maior parte deles, de acordo com Duarte, em prisão temporária. Mais cedo, havia sido informada a morte de apenas duas pessoas.
Fonte: Diário do ABC
E preciso reciclar fazer uma auto avaliação pensar em uma escala estrategica para finais de semana nos interiores pois ficamos vulneraveis, fiscalização por parte dos supervisores de segurança para observar se estao sendo cumpridas os procedimentos padrao fazer planejamento estrategicos e equipes taticas operacionais de apoio nos finais de semana pois ficamos vulneraveis com menor efetivo pm,pc,asp’s. Estamos lhe dando com vidas e não podemos brincar de agentes de segunça publica e preciso valorizar os bons servidores que temos e aproveitar melhor o seu potencial e nao julga-lo ou decarta-lo.
Até quando o Sistema vai trabalhar na precariedade? isso podendo laçar mão de mais 90 ASP e sem fazê-lo por total inércia administrativa. A falta de contingente associada as condições precárias de segurança levam a um total descontrole da situação, hoje é uma loteria saber se o Servidor volta para casa andando ou em um saco plástico. O Sindicato precisa intensificar as ações junto ao governo goiano para dirimir tais situações caóticas.
Fica aqui nossas condolencias a família do Sargento PM e do Agente Prisional pela tragédia ocorrida.