Notícias

Segplan convoca aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros

367 aprovados serão nomeados este mês

Os 367 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros, realizado em 2010, e que estavam em cadastro de reserva, serão nomeados este mês. O comunicado foi feito ontem, no início da noite, pelo secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Giuseppe Vecci, em reunião com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, coronel Carlos Helbingen.

Segundo o secretário, serão nomeados 290 soldados e 77 cadetes. Do total de 290 soldados,  100 servidores  serão enviados para atuar, prioritariamente, na Região do Entorno do Distrito Federal.

Até agora, 180 soldados e 20 cadetes do Corpo de Bombeiros, aprovados no concurso anterior,  foram nomeados em novembro e estão passando por treinamento.

A convocação dos 77 cadetes será feita em duas etapas. Em agosto, serão chamados 38 e o restante (39) será convocado a assumir seus cargos em fevereiro de 2013.

De acordo com o comandante Carlos Helbingem, a primeira cidade do interior a receber uma unidade de Corpo de Bombeiros será Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF, que foi parceira na instalação da unidade. No projeto, o Estado entra com os servidores treinados e equipamentos e a Prefeitura com a estrutura física.

Ele lembrou que o projeto do Governo até 2014, é que todas as cidades goianas com mais de 30 mil habitantes tenham uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Essas nomeações são fundamentais para o atendimento às demandas da sociedade”, destacou.

Giuseppe Vecci afirmou que, à medida em que  forem concluídos os estudos da Comissão Especial de Concursos e esses apontarem para a necessidade de pessoal e disponibilidade financeira do Estado, novas convocações de concursados serão feitas. “Temos compromisso com todos os concursados, porém temos de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e respeitar os 6 milhões de goianos”, destacou.

Fonte: SEGPLAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fale Conosco