NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás – SINSEP-GO, representante dos Agentes de Segurança Prisional e de todos os Servidores da Execução Penal do Estado, repudia, com indignação e veemência, a rebelião que ocorreu em 11 de setembro de 2017 na casa de prisão provisória de Luziânia GO, a qual feriu gravemente um agente penitenciário e vitimou o vigilante penitenciário temporário VALDISON CARDOSO DE OLIVEIRA, lamentando com profundo pesar.
Salienta-se que o repúdio se estende ante a omissão do Estado em suas atribuições, tendo ciência das adversidades e do caos que aprofunda o sistema penitenciário de Goiás e assim permanece inerte.
O SINSEP-GO não assente com o fato, sendo inadmissível a fatalidade ocorrida, destarte, cobra uma posição imediata da Secretaria de Segurança Publica com abertura de procedimentos para investigar o trágico evento.
No mesmo ato manifesta sua preocupação conquanto a morte deste nobre combatente, que eleva o número de vítimas desta precarização enfrentada pela coletividade dos agentes prisionais. Os profissionais estão fartos de serem vítimas contundentes desta realidade. Quantos agentes serão necessários morrer para que o Governo tome uma posição? A morte do vigilante traz a dor e perda de um bravo colega e une como nunca a categoria para que não seja em vão esse episódio.
O Estado falha reiteradamente em suas ações básicas de segurança pública, que é inaceitável. Por isso o SINSEP-GO ressalta que não irá se eximir do conflito pela melhoria do sistema prisional, reivindicando para que reforce o número de agentes o quanto antes, garanta reais condições de trabalho e aparelhe o sistema prisional com melhor ensejo para a classe.
O Sindicato exige respeito pela categoria a qual vivência diariamente o risco de vida inerente à atividade dos agentes prisionais, que infelizmente não são valorizados por parte deste Governo.
MAXSUELL MIRANDA DAS NEVES – ASP
Presidente – SINSEP-GO.
SINSEP-GO Trabalho e Transparência!